Vice-campeã do Carnaval de SP abre desfile com iluminação LED

Fita LED RGB cria efeito na avenida

Lâmpadas Golden apresentou mais uma aplicação da sua fita LED no desfile do Carnaval de São Paulo. A vice-campeã Sociedade Rosas de Ouro levou a fita LED para a avenida nos dois primeiros carros de sua passagem pelo sambódromo do Anhembi.

Foram doados 78 rolos de 5 metros cada, resultando em 390 metros. A quantidade de fita LED fornecida é correspondente a quase ¾ da extensão da passarela do samba paulistano, que tem 530 metros.

A alegoria mais importante, o carro abre-alas, contou com fita LED RGB IP 65 no símbolo da escola e nos detalhes arquitetônicos do carro. Sob o samba enredo “Inesquecível”, que apresenta as fases da vida, a escola mostrou em sua primeira alegoria o início de tudo, representado pelo nascimento de Jesus.

O segundo carro alegórico também foi destacado pelas fitas LED RGB IP 65. Com o tema “Fascínio Infantil”, representou a infância com os elementos coloridos que compõem a alegoria, atuando em sinergia com a iluminação que mudava de cor durante todo o desfile.

A baixa temperatura do produto garantiu a aplicação em segurança, pois os carros são revestidos de tecidos e são compostos com outros materiais com pouca resistência ao calor, além do conforto aos destaques e membros na alegoria. De acordo com a analista de marketing da Lâmpadas Golden Renata Pilão, “o LED não emite calor, por isso, não temos preocupação com o carro, podendo ser de qualquer material”, afirma.

Em ambos, a escolha da fita LED IP 65 aconteceu para proteger a iluminação das intempéries. O isolamento da fita contra jatos de água foi providencial contra a chuva que caiu durante a concentração da escola e no início do desfile. A ligação foi feita especialmente na bateria dos carros, pelos membros da própria escola, após orientação técnica da Golden. A fixação utilizada foram os autoadesivos presentes no produto, reforçada por grampos para que a agitação não estragasse nenhum detalhe.

A passagem da escola pelo Anhembi aconteceu no primeiro dia de desfiles do grupo especial, em 28 de fevereiro. A vice-campeã também se apresentou no desfile das campeãs, na sexta-feira, dia 7 de março.

Ficha técnica
Fita Extreme LED RGB IP65 da Golden
Quantidade: 78 rolos (390 m)